Clientes e parceiros

ACT+ - Aliança de Controle do Tabagismo + Saúde

www.actbr.org.br

Título: Seminário "Fortalecimento do Sistema de Saúde".

Objetivo: Organizar o Seminário contando com a participação de lideranças e instituições que atuam na defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). O diálogo com o SUS demanda atenção a seu histórico, à revisita a seus princípios e diretrizes, e ao exercício da cidadania. Naquele momento, debater sobre a dinâmica do SUS visava buscar alternativas para minimizar as Doenças Crônicas Não Transmissíveis e seus impactos sociais. O Seminário contou com o apoio de: The NCD Alliance; Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS); e, Organização Mundial da Saúde (OMS); e ocorreu na sede da OPAS, em Brasília.

Título: Painel "Evidências, Alianças e Advocacy", no 1º Congresso Todos Juntos Contra o Câncer.

Objetivo: Organizar o referido Painel envolvendo atores sociais diferentes, visando alianças e parcerias. O Congresso foi organizado pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), em São Paulo.

ABIA – Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids

www.abiaids.org.br

Título: Avaliação de projeto com atenção às dimensões programática e institucional.

Objetivo: Realizar avaliação da implementação do projeto “A ABIA no próximo triênio: reforçando a mobilização e a participação social nas respostas ao HIV/Aids no Brasil” (2010-2012). Identificar os êxitos, as lições aprendidas e as lacunas relacionadas à implementação do projeto; e, identificar estratégias para sustentabilidade e reposicionamento institucional. Para a análise de julgamento, foram utilizados os critérios da OCDE/DAC, a saber: relevância, eficácia, eficiência, impacto e sustentabilidade.

Global Health Strategies

Título: Advocacy em saúde.

Objetivo: 1. Identificar ONG que atuam com crianças e adolescentes e Advocacy em saúde; e 2. Cenário atual do debate sobre vacinas contra HPV.

Schorer Foundation

Título: Pesquisa de fundos disponíveis para projetos de promoção da saúde e prevenção de HIV/Aids para HSH-MSM-LGBT.

Objetivo: Análise do cenário atual sobre fundos disponíveis para projetos de promoção da saúde para LGBT e prevenção de HIV/Aids/IST para América Latina (região Andina, América Central e Brasil). Além de um levantamento suscinto de doadores potenciais, apresentando algumas oportunidades de financiamento nos países das contrapartes da Schorer Foundation.

GAPA/BA - Grupo de Apoio à Prevenção à Aids da Bahia

Título: Avaliação organizacional 2006-2008.

Objetivo: Identificar como os aspectos metodológico-programáticos orientam a atuação do Gapa-Ba e destacar os resultados alcançados nas áreas de Gestão e Parcerias Estratégicas, Direitos Humanos e Educação e como elas interagem entre si, a partir dos projetos e ações realizados no período 2006-2008.

Título: Diagnóstico Interno das Organizações Contrapartes de Pão Para o Mundo na América Latina e Caribe.

Objetivo: Realizar um diagnóstico interno das ONGs contrapartes, assim como orientações para um levantamento de políticas públicas locais/nacionais relacionadas ao tema HIV/Aids a ser realizado por estas organizações. Este trabalho ofereceu subsídios aos projeto "Transversalizando HIV/Aids: uma construção coletiva com ONGs contrapartes de Pão para o Mundo na América Latina e Caribe", coordenado pelo Gapa/Bahia.

Título: Direitos Humanos, descentralização na gestão pública e acesso universal ao tratamento ARV - Notas sobre a política nacional de HIV/aids no âmbito do PIDESC.

Objetivo: Assessorar o Gapa/Ba na elaboração de documento de monitoramento dos compromissos assumidos pelo Governo Brasileiro junto ao PIDESC - Pacto Internacional de Direitos Econômicos, Sociais e Culturais (Dezembro/1966) -, com base em ações e políticas desenvolvidas no campo da saúde, em especial do HIV/aids. O documento compôs o Relatório Periódico dos Direitos Humanos no Brasil - 2006, sob a coordenação do Movimento Nacional de Direitos Humanos.

IAVI - International AIDS Vaccine Initiative

www.iavi.org

Título: Mapeamento sobre vacinas para HPV no Brasil: Stakeholders, iniciativas e barreiras.

Objetivo: Identificar os atores sociais e políticas dirigidas ao tema de vacinas contra HPV no Brasil.

Título: Seminário Internacional - Pesquisa em vacina anti-HIV: Questões éticas e regulatórias.

Objetivo: Elaborar um relatório sobre o Seminário - organizado pelo IAVI e pelo Programa Nacional de DST e Aids do Ministério da Saúde - destacando as propostas e recomendações e consolidar o documento final após a revisão das várias instituições participantes.

CEDAPS - Centro de Promoção da Saúde

www.cedaps.org.br

Título: Desenvolvimento institucional e captação de recursos.

Objetivo: Elaborar um Guia de Parcerias Financiadoras para o desenvolvimento de ações comunitárias de base.

CAFOD - Catholic Agency for Overseas Development

Título: HIV e aids no Brasil - O Programa Brasileiro de DST, HIV e aids e o papel da sociedade civil/HIV/AIDS in Brazil - The Brazilian STD and AIDS Programme and the Civil Society Role.

Objetivo: Produzir um documento sobre a política governamental de prevenção ao HIV e aids, a atuação da sociedade civil e da igreja católica, com recomendações para o desenho de uma estratégia de programa sobre o tema no Brasil.

ACICATE - Análises Socioculturais       |       Todos os Direitos Reservados ®